3. Menção honrosa para doutoranda da UBI

Menção honrosa para doutoranda da UBI

•   28 de setembro de 2017

Ficheiro com o nome: caroline_loss

Caroline Loss, aluna de doutoramento em Engenharia Têxtil, foi distinguida com uma menção honrosa no Student Paper Award da conferência internacional IEEE MTT-S International Microwave Workshop Series on Advanced Materials and Processes, promovida pelo IEEE Microwave Theory and Techniques Society (MTT-S) e pela European Microwave Association (EuMA), que decorreu em Pavia nos passados dias 20 a 22 de Setembro.

Esta conferência teve como objetivo reunir cientistas e investigadores de diversas áreas para partilharem os mais recentes avanços em materiais e processos para o desenvolvimento de circuitos e sistemas de rádio frequência, microondas e ondas milimétricas.

O título do trabalho apresentado foi Influence of the Laminating Manufacturing Technique on the S11 Parameter of Printed Textile Antennas, que integra a tese de doutoramento orientada pelos professores Rita Salvado (UBI-DCTT) e Pedro Pinho (ISEL/ IT-AVEIRO). Este trabalho foi realizado entre as instalações do Departamento de Ciência e Tecnologia Têxteis da UBI e o Instituto de Telecomunicações em Aveiro, e contou também com a contribuição do Doutor Ricardo Gonçalves, investigador do IT-Aveiro.

O artigo foca-se no estudo de antenas têxteis e como a técnica de montagem utilizada para as construir pode afetar o desempenho das antenas. O trabalho foi distinguido por analisar a influência do processo de laminagem nos materiais condutores e dielétricos, gerando orientações para a obtenção de um melhor desempenho das antenas construídas com estes materiais.

Data da última atualização: 2017-09-28