3. Eleitos os representantes do Senado da UBI e órgãos das faculdades

Eleitos os representantes do Senado da UBI e órgãos das faculdades

•   30 de outubro de 2017

Processo eleitoral decorreu na quinta-feira, dia 26 de outubro.

Ficheiro com o nome: 2017-05-31 - Gerais - 02

São já conhecidos os nomes dos novos presidentes de 14 departamentos da Universidade da Beira Interior (UBI), escolhidos durante o ato eleitoral que decorreu na quinta-feira, 26 de outubro, em simultâneo com a eleição de representantes do Senado, dos Conselhos de Faculdade, Pedagógico e do Conselho Científico das faculdades.

Os novos presidentes departamentais da Faculdade de Ciências são Paulo Parada (Dep. Física), César Marques da Silva (Dep. Matemática) e José Almeida de Figueiredo (Dep. Química); na Faculdade de Artes e Letras foram eleitos Gisela Pereira Gonçalves (Dep. Comunicação e Artes) e José Vásquez Diéguez (Dep. Letras); Na Faculdade de Engenharia vão presidir Rui Miguel (Dep. Ciência e Tecnologia Têxteis), Pedro Inácio (Dep. Informática), António Espírito Santo (Dep. Engenharia Eletromecânica), Fernando Leitão Diniz (Dep. Engenharia Civil e Arquitetura) e Miguel Rodrigues Silvestre (Dep. Ciências Aerospaciais); Quanto à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas estão eleitos Arminda do Paço (Dep. Gestão e Economia), Kelly O’Hara (Dep. Ciências do Desporto), Marta Pereira Alves (Dep. Psicologia e Educação) e Nuno Amaral Jerónimo (Dep. Sociologia).

A tomada de posse está prevista para quinta-feira, dia 2 de novembro, às 16h30, na Sala do Senado (Reitoria).

Na eleição da última quinta-feira resultou também a constituição dos Conselhos de Faculdade, que integram representantes do Corpo de Professores e Investigadores (num total de 10), Corpo de Estudantes (quatro) e Corpo de Pessoal Não Docente (um).

Caberá agora a cada um destes Conselhos eleger os presidentes da respetiva faculdade, de 3 a 7 de novembro, nas sessões de tomada de posse dos membros eleitos para o Conselho de Faculdade e reunião deste órgão para eleição e posse do seu presidente. Para 8 de novembro está marcada a homologação da eleição dos presidentes de faculdade e a tomada de posse, para mandato com a duração de quatro anos.

Ainda na quinta-feira foram eleitos para o Senado da UBI Albino Alves (para representar o Pessoal não docente) e os seguintes representantes do Corpo de Estudantes: Marlene Abreu Mota (Faculdade de Ciências), Alexandra Teles de Lima Ferreira Monteiro (Faculdade de Engenharia), Filipe Alexandre Rosa Gomes (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas), Afonso Manuel Mousaco Gomes (Faculdade de Artes e Letras) e Luís Vítor Gonzaga da Silva (Faculdade de Ciências da Saúde).

Foram também eleitos seis estudantes para cada um dos conselhos pedagógicos de Faculdade e 10 elementos em representação do Corpo de Professores e Investigadores para os conselhos científicos das faculdades.

Os nomes de todos os eleitos podem ser consultados nos documentos disponíveis na Área Reserada.

•   UBI
Data da última atualização: 2017-10-30