3. UBI marca presença em feira de educação na China

UBI marca presença em feira de educação na China

30 de outubro de 2017

•   UBI

A Universidade da Beira Interior (UBI) esteve em contacto com estudantes na China, nas últimas semanas, na China Education Expo, que decorreu nas cidades de Pequim, Guangzhou e Shangai.

Esta presença num dos maiores certames sobre educação da Ásia, que teve lugar entre 21 e 29 de outubro, recebeu a visita de milhares de estudantes chineses. A ida ao China Annual Conference for International Education & Expo (CACIE) inseriu-se no projeto “Universities Portugal”, que levou as instituições de Ensino Superior nacionais ao continente asiático.

O elemento dos Serviços Académicos da UBI, Jorge Madeira, foi o representante da instituição no stand destinado a promover o Ensino Superior português, tendo dado conta aos estudantes chineses das vantagens de estudar na UBI: a qualidade de ensino de padrão Europeu e as condições de acesso, nomeadamente o facto de ser aceite o exame nacional chinês (Gaokao) como prova de ingresso. Em simultâneo, divulgou as condições existentes na Covilhã, ao nível da qualidade de vida, segurança e custos.

A ida à China, com a presença em eventos que atraem milhares de visitantes do Ensino Secundário e Superior representa mais um passo no processo de captação de estudantes internacionais pela UBI, que ultrapassam, nesta altura, os 1.000 alunos.

Data da última atualização: 2017-10-30