Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Bicicletas elétricas prestes a chegar à UBI

Bicicletas elétricas prestes a chegar à UBI

  • NOTÍCIA
  •   13 de novembro de 2017  

O projeto U-BIKE Operação UBI irá em breve disponibilizar as bicicletas elétricas à comunidade académica.

Ficheiro com o nome: u_bike

 

O concurso internacional para a aquisição de cem bicicletas elétricas já foi adjudicado e o contrato assinado com o agrupamento de empresas vencedor. A Órbita Bicicletas Portuguesas Lda. e Empresa Ciclista Miralago S.A. vão fornecer os veículos, adquiridos no âmbito do Projeto U-BIKE Operação UBI. Neste momento, as bicicletas estão já a ser customizadas e serão entregues dentro em breve.

Estudantes, professores, investigadores e funcionários da UBI podem ainda inscrever-se para utilizar as bicicletas elétricas nas suas deslocações, num raio de aproximadamente 30 quilómetros.

O Projeto U-BIKE Portugal foi desenvolvido no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) e, no geral, pretende promover a mobilidade suave, em particular a bicicleta, nas comunidades académicas, através do apoio à aquisição de bicicletas pelas instituições de ensino superior.

Trata-se de um projeto nacional coordenado pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. (IMT), no qual são atribuídas bicicletas às comunidades académicas, com base em normas definidas pelas instituições de Ensino Superior e em cumprimento com o Regulamento Geral do Projeto U-BIKE Portugal, para uma utilização de longa duração que potencie a criação de hábitos regulares de utilização deste meio de transporte.

Mais informação
Formulário de inscrição 
Portal do U-BIKE UBI 
Contacto ubike@ubi.pt

  •   UBI
Data da última atualização: 2017-11-13
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.