3. Campeão Europeu de Ténis de Mesa e Melhor Treinador do Mundo em 2014 defende mestrado na UBI

•   22 de novembro de 2017

Pedro Rufino foi o selecionador nacional que levou a equipa portuguesa ao título europeu, em 2014.

Ficheiro com o nome: mestrado-ciencias-do-desporto2

Pedro Rufino, treinador de referência internacional de ténis de mesa e estudante do 2.º Ciclo/Mestrado em Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior, defendeu com sucesso a sua dissertação em Ciências do Desporto, a 13 de novembro. Considerado como Melhor Treinador do Mundo em 2014, fruto do trabalho realizado com a seleção nacional de ténis de mesa e com a qual se sagrou campeão Europeu, Pedro Rufino obteve 17 valores no trabalho intitulado “Os efeitos do treino e destreino da força em jovens jogadores de ténis de mesa: um estudo piloto”.

O recém-mestre em Ciências do Desporto considerou que este trabalho será um primeiro passo que permitirá uma melhor compreensão sobre os efeitos do treino de força no ténis de mesa em jovens jogadores, acautelando desta forma o futuro do ténis de mesa.

A dissertação em Ciências do Desporto de Pedro Rufino foi desenvolvida sob a orientação científica de Mário Marques e teve como membros do júri Bruno Travassos e Daniel Marinho, todos docentes do Departamento de Ciências do Desporto da UBI.

Fonte: Departamento de Ciências do Desporto e Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Data da última atualização: 2017-11-22