3. UBI assina parceria com Universidade Katyavala Bwila

UBI assina parceria com Universidade Katyavala Bwila

•   16 de janeiro de 2018

O reitor da instituição angolana visitou a Universidade da Beira Interior, onde assinou um acordo de colaboração.

Ficheiro com o nome: katyavala

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem mais uma parceira em África, em concreto uma instituição de Ensino Superior de um país lusófono. A mais recente ligação foi firmada com a Universidade Katyavala Bwila (UKB), de Angola, cujo reitor visitou os diversos espaços da UBI dedicados ao ensino e investigação, tendo ainda rubricado um protocolo de cooperação.

Albano Vicente Lopes Ferreira liderou a comitiva que durante dois dias – 15 e 16 de janeiro – esteve na UBI a conhecer as faculdades e outras estruturas como o UBImedical, o Centro de Investigação em Ciências da Saúde, o Museu de Lanifícios e a Biblioteca Central. Manteve também contactos com estudantes naturais de Benguela, a mesma região da Universidade Katyavala Bwila.

No primeiro dia da visita, reuniu-se ainda com o Reitor da UBI, António Fidalgo, com quem assinou um protocolo de cooperação que cria condições para o estabelecimento de relações de cooperação académica, científica e cultural, entre as duas universidades.

A nova parceira da UBI em África integra a rede de instituições do Ensino Superior público de Angola e localiza-se na Região Académica II, que inclui as províncias de Benguela e Kwanza-Sul. Conta com seis Unidades orgânicas: os Institutos Superiores de Ciências da Educação de Benguela e do Sumbe, o Instituto Superior Politécnico e as faculdades de Direito, de Economia e de Medicina. Tem mais de 300 docentes, que ministram aulas nos 15 cursos frequentados por mais de 9.000 alunos.

•   UBI
Data da última atualização: 2018-01-16