Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Comissária Europeia na UBI para ouvir os cidadãos

Comissária Europeia na UBI para ouvir os cidadãos

  • NOTÍCIA
  •   01 de março de 2018  

A iniciativa acontece na manhã de 6 de março e é aberta a todos os interessados. Pode ser acompanhada online em direto, através da página da UBI.

Ficheiro com o nome: violeta bulc2

 

O debate em torno de temas da atualidade da União Europeia (UE) vai passar pela Universidade da Beira Interior (UBI), numa sessão de “Diálogo com os Cidadãos” que terá a participação de Comissária Violeta Bulc. A responsável pela pasta dos Transportes na Comissão Europeia vai ouvir a opinião dos cidadãos e entidades da região, na iniciativa que acontece no Anfiteatro das Sessões Solenes (Polo I), a partir das 9h30. A sessão terá a moderação do jornalista da SIC João Nuno Assunção e a presença do Reitor da UBI, António Fidalgo.

“Diálogo com os Cidadãos” registará na Covilhã o número simbólico de 500 edições e será realizado ao longo de 90 minutos, num modelo informal de intervenções curtas, de molde a incentivar a interação entre os participantes e a responsável europeia. Para tornar o debate acessível a todos, as inscrições são gratuitas e haverá tradução simultânea.

Pretende-se que sejam abordados temas relacionados com a União Europeia e o seu futuro. No entanto, um dos assuntos incontornáveis na iniciativa será a mobilidade, não só a área de intervenção de Violeta Bulc, mas também o motivo que a traz a Portugal e à Beira Interior: a participação na cerimónia de início dos trabalhos do corredor Internacional Norte (troço Covilhã-Guarda da linha de Beira Baixa).

A série “Diálogo com os Cidadãos” foi lançada em janeiro de 2015, para aproximar os cidadãos e as instituições europeias, com o objetivo de restaurar a confiança nas organizações da UE e na sua governança. Fazem parte de um processo permanente de comunicação bidirecional, que abrange todo o território da UE.

Estes Diálogos são uma oportunidade para os Comissários e os Vice-Presidentes obterem uma compreensão mais profunda dos cidadãos em todos os Estados-Membros, dos seus desafios comuns e da sua diversidade.

Mais informação
Formulário de inscrição 
Representação da Comissão Europeia em Portugal 

Transmissão online: http://www.ubi.pt/Paginas/Transmissao.aspx

 

  •   UBI
Data da última atualização: 2018-03-01
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.