Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Angola homologa acordo de cooperação entre a UBI e a Universidade Katyavala Bwila

Angola homologa acordo de cooperação entre a UBI e a Universidade Katyavala Bwila

  • NOTÍCIA
  •   26 de junho de 2018  

Parceria estabelecida em janeiro estreitou ligação da UBI com a instituição de Ensino Superior africana.

Ficheiro com o nome: katyavala

 

O Governo de Angola reconheceu a mais-valia da parceria assinada entre a Universidade da Beira Interior (UBI) e a Universidade Katyavala Bwila, sediada na província de Benguela. O protocolo de cooperação subscrito pelos reitores de ambas as instituições em janeiro deste ano foi homologado pela ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, de acordo com a Agência Lusa.

A cooperação entre as duas universidades do espaço lusófono sublinha a “importância da colaboração entre comunidades científicas e instituições académicas, bem como da necessária internacionalização das práticas universitárias, com relevo para as afinidades e potencialidades de cooperação entre Angola e Portugal”.

As duas universidades pretendem cooperar na realização de estudos e projetos de investigação, na organização conjunta de seminários, conferências, colóquios e aulas abertas sobre temas de interesse para ambas as instituições, disponibilizando os especialistas necessários. Está, igualmente, prevista a troca de informações estatísticas e de outra natureza, “provenientes de levantamentos e investigações que possam resultar num aproveitamento de sinergias.

O protocolo foi assinado durante a visita de dois dias à UBI, onde o responsável pela Universidade Katyavala Bwila, Albano Vicente Lopes Ferreira, se reuniu com o Reitor António Fidalgo e visitou diversas estruturas.

Com este acordo, a UBI reforça a sua crescente internacionalização, corporizada neste caso na vertente de ligação a entidades estrangeiras, com o propósito de melhorar a suas condições de ensino e investigação e dos seus parceiros.

  •   UBI
Data da última atualização: 2018-06-26
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.