3. UBI presente na Volta ao Conhecimento

UBI presente na Volta ao Conhecimento

•   06 de agosto de 2018

A academia mostrou alguns dos seus projetos na iniciativa que acompanha a Volta a Portugal em bicicleta, para divulgar as mais-valias de cada região.

Ficheiro com o nome: ubivolta

A Universidade da Beira Interior (UBI) associou-se pelo terceiro ano consecutivo à Volta ao Conhecimento, uma iniciativa que divulga a ciência que é feita em Portugal, nas diversas regiões que fazem parte das etapas da Volta a Portugal em Bicicleta. Desta vez a ação de divulgação promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior decorreu nas Penhas da Saúde, por onde andou o pelotão na etapa número quatro.

No espaço os elementos da UBI deram a conhecer aos visitantes a oferta formativa de 1.º Ciclo que se encontra disponível no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior deste ano, além dos cursos dos restantes ciclos.

Um dos motivos de interesse no stand da UBI foi a bicicleta elétrica do projeto U-BIKE, uma das 100 que estarão disponíveis já a partir de setembro, para toda a comunidade académica: alunos, docentes, funcionários e investigadores.

Ainda no âmbito da programação da Volta ao Conhecimento, a presidente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Helena Alves, esteve na emissão da RTP para falar de um dos projetos de investigação desenvolvidos na UBI. Em foco esteve o “ARTISAN - AspiRing enTrepreneurIaI families to perpetuate cultural buSiness Across geNerations”, que envolve parceiros internacionais e tem o objetivo de capacitar as empresas do agroturismo e do artesanato da região no desenvolvimento e na continuidade dos seus negócios.

A Volta ao Conhecimento dá destaque à história, património e tecnologia, entre outras, que desenvolve nas regiões que fazem parte do trajeto da Volta a Portugal. Inclui um portal da Internet onde estão reunidas informações sobre esses temas, onde também se pode conhecer alguns trabalhos relevantes com a chancela da UBI.

Volta ao Conhecimento

•   UBI