3. UBI mostra-se na Qualifica

UBI mostra-se na Qualifica

•   28 de fevereiro de 2019

Até domingo, 3 de março, os estudantes e famílias da região do Porto vão poder conhecer na Exponor as razões de escolher a UBI e estudar entre os melhores.

Ficheiro com o nome: Qualifica

A Universidade da Beira Interior (UBI) está presente a partir de hoje na Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego para mostrar aos estudantes e às famílias da zona norte do país todas as vantagens de escolher a academia “ubiana”. O certame realiza-se na Exponor, em Matosinhos, e termina no domingo, dia 3 de março.

No stand da UBI, os candidatos a licenciatura, mestrado ou doutoramento têm disponível toda a informação sobre os cursos disponíveis, conteúdos científicos e saídas profissionais, bem como as formas de acesso e datas dos concursos, entre outras.

A equipa da academia ubiana integra ainda elementos dos Serviços de Ação Social, preparados para explicar todos os apoios existentes – das bolsas do Estado às bolsas exclusivas para os estudantes da UBI –, alojamento e alimentação. Além disso, os visitantes podem conhecer as condições que existem para praticar desporto – de competição ou de lazer – e assim complementarem a formação académica com modos de vida saudável.

Este ano, a UBI convida a contactar diretamente com estudantes dos cursos de Psicologia, Engenharia Informática e Engenharia Eletromecânica, para conhecer, por voz daqueles que vivem essa experiência diariamente, o ensino de prestígio e o ambiente académico que marca todos os ubianos.

Os alunos de Engenharia Eletromecânica vão também desafiar quem passe pelo stand da UBI a participar na atividade Torres de Esparguete, que consiste em fazer uma construção em altura neste material tão comum no quotidiano. Tudo isto para destacar como os conhecimentos que se adquirem na Universidade podem ser aplicados na prática.

A presença na Qualifica é um das ações em que a UBI aposta para se promover junto de todos os que querem estudar entre os melhores, seguindo-se a ida à Futurália – Oferta Educativa, Formação e empregabilidade que decorre em Lisboa, entre os dias 3 e 6 de abril. Até lá, marcará presença em escolas secundárias, para informar e esclarecer os estudantes sobre uma instituição que está a formar atualmente 7.500 pessoas de todo o país e do estrangeiro e que mostra uma evolução constante em rankings internacionais e na conquista de prémios por parte dos seus alunos, docentes e investigadores.

•   UBI
Data da última atualização: 2019-02-28