Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Diplomado em Física premiado pela Sociedade Europeia de Física

Diplomado em Física premiado pela Sociedade Europeia de Física

  26 de abril de 2019  

Img:

Jorge do Carmo António licenciou-se em Física (Ensino) e foi agora reconhecido com o “EPS Secondary School Teaching Award”.

Jorge do Carmo António, professor de Físico-Química e diplomado pela Universidade da Beira Interior (UBI), é o vencedor deste ano do prémio que a Sociedade Europeia de Física atribui a docentes do Ensino Secundário. O galardão “EPS Secondary School Teaching Award”, que é entregue de dois em dois anos, premeia, desta forma, um ex-aluno da UBI, licenciado em Física (Ensino).

Jorge do Carmo António foi o nome proposto pela Sociedade Portuguesa de Física para o galardão, por se destacar na tarefa de Ensino. Na UBI, concluiu a Licenciatura em 1995, tendo sido aluno no Departamento de Física, um dos mais antigos da Universidade, e por isso, com grande tradição científica.

Ainda antes de concluir o curso de graduação, Jorge do Carmo António iniciou o percurso como docente (1992), lecionando Físico-Química em várias localidades, da Beira Interior (Tortosendo – concelho da Covilhã – e Fundão, Idanha-a-Nova) e, mais tarde, em Alter do Chão, Portalegre e Montijo. Atualmente leciona em Timor-Leste, na Universidade D. Boaventura e está envolvido no Projeto CAFÉ - Learning and Educational Training Centre, na cidade de Same.

Jorge do Carmo António é natural de Abrantes, tendo promovido e coordenado ao longo da carreira diversos projetos e atividades ligadas à ciência e à divulgação da cultura científica.

Além da Licenciatura na UBI, é pós-graduado e Mestre em Ensino da Astronomia (Universidade do Porto).

Partilhar

Data da última atualização: 2019-04-26
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.