3. 316 colocados na 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso

316 colocados na 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso

26 de setembro de 2019

•   UBI

UBI continua com boa capacidade de atrair alunos e tem nesta altura 25 cursos de 1.º Ciclo e/ou Mestrado Integrado integralmente preenchidos.

A Universidade da Beira Interior (UBI) teve 316 estudantes colocados na 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES).

Os resultados conhecidos esta quinta-feira reforçam a posição da UBI entre as instituições de Ensino Superior mais atrativas para os alunos portugueses. As colocações nesta 2.ª Fase permitem preencher 25 cursos de 1.º Ciclo e/ou Mestrado Integrado.

Para já, transitam para a 3.ª Fase 59 vagas em apenas seis formações: Arquitetura, Bioengenharia, Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Matemática e Aplicações e Química Industrial.

Nesta fase, e à semelhança do que tem acontecido em outros concursos, o Mestrado Integrado em Medicina mantém a média de entrada mais alta da UBI. O último colocado tem como nota de candidatura 184,5. Seguem-se Engenharia Aeronáutica, com 164,5, e Ciência Política e Relações Internacionais, com 151,1.

Os alunos colocados devem fazer a matrícula e inscrição até dia 30 de setembro (segunda-feira). Podem fazê-lo presencialmente no Polo I da UBI, ou através da plataforma online criada para esse efeito.

Todas as informações sobre o processo estão disponíveis no site da UBI, na página Novos Alunos.

A apresentação da candidatura à 3.ª e última fase do Concurso Nacional pode ser feita entre os dias 3 e 7 de outubro, novamente no site da Direção-Geral do Ensino Superior. Os resultados são divulgados no dia 11 do mesmo mês.

Data da última atualização: 2019-09-26