Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. 316 colocados na 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso

316 colocados na 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso

  26 de setembro de 2019  

  •   UBI

Img:

UBI continua com boa capacidade de atrair alunos e tem nesta altura 25 cursos de 1.º Ciclo e/ou Mestrado Integrado integralmente preenchidos.

A Universidade da Beira Interior (UBI) teve 316 estudantes colocados na 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES).

Os resultados conhecidos esta quinta-feira reforçam a posição da UBI entre as instituições de Ensino Superior mais atrativas para os alunos portugueses. As colocações nesta 2.ª Fase permitem preencher 25 cursos de 1.º Ciclo e/ou Mestrado Integrado.

Para já, transitam para a 3.ª Fase 59 vagas em apenas seis formações: Arquitetura, Bioengenharia, Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Matemática e Aplicações e Química Industrial.

Nesta fase, e à semelhança do que tem acontecido em outros concursos, o Mestrado Integrado em Medicina mantém a média de entrada mais alta da UBI. O último colocado tem como nota de candidatura 184,5. Seguem-se Engenharia Aeronáutica, com 164,5, e Ciência Política e Relações Internacionais, com 151,1.

Os alunos colocados devem fazer a matrícula e inscrição até dia 30 de setembro (segunda-feira). Podem fazê-lo presencialmente no Polo I da UBI, ou através da plataforma online criada para esse efeito.

Todas as informações sobre o processo estão disponíveis no site da UBI, na página Novos Alunos.

A apresentação da candidatura à 3.ª e última fase do Concurso Nacional pode ser feita entre os dias 3 e 7 de outubro, novamente no site da Direção-Geral do Ensino Superior. Os resultados são divulgados no dia 11 do mesmo mês.

Partilhar

Data da última atualização: 2019-09-26
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.