Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI em projeto sobre Direitos Humanos

UBI em projeto sobre Direitos Humanos

  • NOTÍCIA
  •   06 de abril de 2021  

A CooLabora é a entidade coordenadora do Coolaboratório, que envolve ainda a Casa do Menino Jesus e a Câmara Municipal da Covilhã. Será financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação Bissaya Barreto.

Ficheiro com o nome: Coolaboratorio

 

A Universidade da Beira Interior (UBI) é parceira de um projeto dedicado ao tema dos Direitos Humanos. Com o título Coolaboratório, irá envolver jovens entre os 15 e os 27 anos que manifestam preocupações com as violações dos Direitos Humanos e pretendam contribuir ativamente para uma sociedade mais justa e equitativa.

O projeto é desenvolvido por uma parceria coordenada pela CooLabora e que conta com a Casa do Menino Jesus, UBI e a Câmara Municipal da Covilhã. Conta também com um financiamento de 106.500 euros do Programa Cidadãos Ativ@s, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação Bissaya Barreto. Terá início em junho deste ano e prolonga-se e até outubro de 2023.

Após a auscultação de 275 jovens para o desenho da intervenção, o Coolaboratório propõe-se capacitar, pelo menos, 60 jovens através de um percurso de formação-ação modular sobre cidadania ativa e direitos humanos que desperte ou reforce neles a iniciativa de intervir positivamente nos seus contextos vivenciais.

Irá ainda apoiá-los através de mentoria na realização de iniciativas públicas que contribuam para o desenvolvimento da sua consciência crítica e das pessoas para quem as iniciativas são desenvolvidas.

A intervenção abrange também profissionais, considerados públicos estratégicos de áreas como educação, comunicação social, política, tendo em conta o particular papel que desempenham na promoção e proteção dos direitos humanos.

  •   UBI
Data da última atualização: 2021-04-06
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.