3. UNITA dedica workshop às energias renováveis

UNITA dedica workshop às energias renováveis

•   29 de outubro de 2021

A UBI recebeu o evento no âmbito do WP4 - UNITA R&I focusing in rural and mountain territories needs in Renewable Energies, Cultural Heritage and Circular Economy.

Ficheiro com o nome: WP4_RE_Workshop_Participants

O consórcio de universidades europeias UNITA - Universitas Montium promoveu um workshop dedicado às energias renováveis, que teve a participação de 41 investigadores oriundos das seis universidades que integram a parceria europeia. O evento decorreu nos dias 27 e 28 de outubro, no âmbito do WP4 (UNITA R&I focusing in rural and mountain territories needs in Renewable Energies, Cultural Heritage and Circular Economy).

As atividades do primeiro dia decorreram na Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior (UBI). Durante a manhã decorreu uma sessão plenária com a apresentação, por parte de cada universidade, das suas atividades de ensino e investigação relacionadas com energias renováveis.

A tarde foi dinamizada pelos grupos de trabalho decorrentes dos projetos apresentados aquando da constituição da cartografia de investigadores desta área científica, no primeiro semestre de 2021. Foram também abordados, entre outros, aspetos relacionados com doutoramentos em cotutela, bem como candidaturas conjuntas a futuros projetos europeus.

No dia seguinte, 28 de outubro, o workshop continuou nas instalações do Instituto Politécnico da Guarda, parceiro da UBI na UNITA, e houve ainda espaço para apresentação e visita ao CISE - Electromechatronic Systems Research Centre.

UNITA - Universitas Montium é um consórcio aprovado pela Comissão Europeia em 2020 e é uma união de universidades situadas em zonas de montanha e regiões de fronteira em países de línguas românicas.

Fazem parte a UBI, a Universidad de Zaragoza (Espanha), a Université de Pau et des Pays de L’Adour e a Université Savoie Mont Blanc (França), a Università Degli Studi di Torino (Itália) e a Universitatea de Veste din Timisoara (Roménia).

•   UBI
Data da última atualização: 2021-10-29