3. Cinco “ubianos” na Missão Olímpica Portuguesa aos jogos de Inverno

Cinco “ubianos” na Missão Olímpica Portuguesa aos jogos de Inverno

•   17 de fevereiro de 2022

Ricardo Brancal, a competir no Esqui Alpino, foi o grande destaque de uma presença nacional que teve alunos, docentes e diplomados pela UBI a contribuir para o desempenho português em Pequim.

Ficheiro com o nome: FDI2022

A Missão Olímpica Portuguesa aos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 contou com a presença de cinco elementos ligados à Universidade da Beira Interior (UBI), que contribuíram para uma das melhores prestações nacionais nesta vertente olímpica.

Ricardo Brancal, que competiu no Esqui Alpino masculino (Slalom Gigante e Slalom), esteve em destaque no plano desportivo. O talento em pista valeu-lhe o 37.º lugar na prova de Slalom Gigante e o 39.º em Slalom, prestações acima do desejo inicial, de classificar-se no “top 50”. Natural da Covilhã, aliou a prática desportiva com a formação superior na UBI, tendo concluído o curso de 1.º Ciclo/Licenciatura em Ciências Biomédicas.

Além de Ricardo Brancal, os “ubianos” desempenharam todas as funções necessárias a uma representação de alto nível.

O Chefe de Missão, Pedro Farromba, é Licenciado em Gestão e Mestre em Empreendedorismo e Criação de Empresas pela UBI. É também presidente da Federação de Desportos de Inverno, que tem sede na Covilhã.

Sérgio Figueiredo, docente do Departamento de Ciências do Desporto, fez parte da equipa de Treinadores, enquanto Tiago Rosa, atual aluno do 2.º Ciclo/Mestrado em Ciências do Desporto, teve a função de Fisioterapeuta.

O Oficial de ligação COVID, na Missão, Pedro Flávio, também passou pela UBI, como aluno do Mestrado em Reabilitação e Ambiente da Construção.

Data da última atualização: 2022-02-17