Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Docente da UBI em missão na Eslováquia pelo Comité Olímpico

Docente da UBI em missão na Eslováquia pelo Comité Olímpico

  29 de julho de 2022  

Img:

Daniel Marinho é um dos elementos da equipa técnico-científica de apoio à Seleção Nacional de Natação.

Daniel Marinho, docente do Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior (UBI), integra a comitiva do Comité Olímpico de Portugal que participa no Festival Olímpico da Juventude Europeia, em Banská Bystrica (Eslováquia), entre os dias 25 e 30 de julho.

Portugal encontra-se representado com 63 atletas, de oito modalidades desportivas, num evento que conta com a presença de cerca de 2.500 atletas de 48 países a competir em dez disciplinas desportivas, com uma futura participação em Jogos Olímpicos no horizonte.

O também Coordenador Científico do Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD) é um dos elementos da equipa técnico-científica de apoio à Seleção Nacional de Natação, sendo responsável pelo acompanhamento e avaliação da equipa de natação presente neste importante evento internacional.

Para Daniel Marinho, “esta participação é motivo de enorme orgulho e uma excelente oportunidade para poder observar e analisar, em contexto real, atletas de elevado nível desportivo, sendo obviamente também uma forma de estreitar as relações entre a UBI/CIDESD, o Comité Olímpico de Portugal e a Federação Portuguesa de Natação, parceiros indispensáveis na ligação entre a ciência e a prática e que importa reforçar e valorizar”.

Fonte: Departamento de Ciências do Desporto e Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Partilhar

Data da última atualização: 2022-07-29
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.