3. Docente da UBI em missão na Eslováquia pelo Comité Olímpico

Docente da UBI em missão na Eslováquia pelo Comité Olímpico

29 de julho de 2022

Daniel Marinho é um dos elementos da equipa técnico-científica de apoio à Seleção Nacional de Natação.

Daniel Marinho, docente do Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior (UBI), integra a comitiva do Comité Olímpico de Portugal que participa no Festival Olímpico da Juventude Europeia, em Banská Bystrica (Eslováquia), entre os dias 25 e 30 de julho.

Portugal encontra-se representado com 63 atletas, de oito modalidades desportivas, num evento que conta com a presença de cerca de 2.500 atletas de 48 países a competir em dez disciplinas desportivas, com uma futura participação em Jogos Olímpicos no horizonte.

O também Coordenador Científico do Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD) é um dos elementos da equipa técnico-científica de apoio à Seleção Nacional de Natação, sendo responsável pelo acompanhamento e avaliação da equipa de natação presente neste importante evento internacional.

Para Daniel Marinho, “esta participação é motivo de enorme orgulho e uma excelente oportunidade para poder observar e analisar, em contexto real, atletas de elevado nível desportivo, sendo obviamente também uma forma de estreitar as relações entre a UBI/CIDESD, o Comité Olímpico de Portugal e a Federação Portuguesa de Natação, parceiros indispensáveis na ligação entre a ciência e a prática e que importa reforçar e valorizar”.

Fonte: Departamento de Ciências do Desporto e Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Data da última atualização: 2022-07-29