3. UBI integra programa conjunto de Transferência de Tecnologia

UBI integra programa conjunto de Transferência de Tecnologia

•   14 de setembro de 2022

O Seed Tec Transfer - Programa de fomento de projetos semente e spin-offs de base tecnológica na Região Centro tem inscrições abertas até 30 de setembro.

Ficheiro com o nome: Seed_Tech

O Seed Tec Transfer é um programa regional de estímulo e fomento de projetos semente e spin-offs de base tecnológica, no âmbito do Sistema Regional de Inovação da Região Centro. Pretende transformar ideias inovadoras que resultam das atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) em novas Empresas de Base Tecnológica (EBT) de sucesso. O programa é constituído por sete workshops temáticos, três sessões de mentoria e ainda a possibilidade, para os melhores projetos, de apresentar o seu pitch perante investidores, na conferência internacional do INOVC+.

De 12 outubro a 25 de novembro, doutorandos, docentes, investigadores das IES e demais atores do ecossistema, detentores de uma tecnologia com elevado potencial comercial, terão a possibilidade de obter ferramentas e conhecimentos necessários para alavancar a transferência das suas tecnologias para o mercado, através de vários workshops técnicos e sessões de mentoria complementares, em formato híbrido.

Este programa de transferência de tecnologia é desenvolvido em conjunto pela UBI, Universidade de Coimbra e Universidade de Aveiro, sendo uma iniciativa inserida no projeto INOVC+ – Ecossistema de Inovação inteligente. As sessões presenciais do Seed Tec Transfer decorrerão na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, sendo realizadas em parceria com o Mestrado/2º Ciclo de Empreendedorismo e Criação de Empresas.

As candidaturas são gratuitas, embora limitadas, estando abertas até 30 de setembro. Podem ser efetuadas, online.

O Seed Tec Transfer é uma iniciativa do projeto INOVC+: Ecossistema de inovação inteligente, do qual a UBI é entidade parceira, projeto que tem como missão, consolidar o ecossistema de inovação da Região Centro, de forma aberta e inclusiva. O projeto INOVC+ tem um total de 19 parceiros, uma dotação global de 3.393.755,86€, sendo cofinanciado pelo CENTRO 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

GESPA - Gabinete de Empreendedorismo, Saídas Profissionais e Alumni (gespa@ubi.pt | 275 319 700 | Ext: 1189)

Data da última atualização: 2022-09-14