Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Projeto UI.CAN promove nova edição de programa de capacitação em Empreendedorismo

Projeto UI.CAN promove nova edição de programa de capacitação em Empreendedorismo

  • NOTÍCIA
  •   20 de fevereiro de 2023  

A UBI, através do projeto UI.CAN – Universidades como Interface para o Empreendedorismo, dinamiza a partir de março, a 2.ª edição do UBIEmpreende: programa de capacitação em Empreendedorismo. As inscrições estão abertas até dia 7 de março.

Ficheiro com o nome: IUucan programa capacitacao

 

A 2.ª edição do UBIEmpreende: programa de capacitação em Empreendedorismo acontece na Universidade da Beira Interior (UBI), em março, dirigida a empreendedores da academia e da região, que pretendam, individualmente ou em grupo, validar e implementar o seu projeto empreendedor de qualquer área de negócio, com o acompanhamento de uma consultora especializada. Por outro lado, estudantes e público em geral que não apresentem ideia de negócio, mas que pretendam frequentar o programa, serão integrados em equipas de trabalho multidisciplinares.

A programa visa identificar e apoiar potenciais empreendedores que pretendam validar a sua ideia de negócio, facultando-lhes ferramentas e competências transversais, essenciais ao desenvolvimento do espírito empreendedor e à criação de empresas.

O UBIEmpreende inicia-se a 9 de março, num formato híbrido, contemplando a realização de seis workshops, reforçados por sessões de mentoring. Estão programados “Modelos de Negócio + Produto Mínimo Viável (dia 9 de março, das 14h00 às 20h00); “Mentoring” (dia 15 de março, online, das 17h00 às 20h00); “Business Developing + Mentoring” (dia 23 de março, das 14h00 às 20h00); “Fund Raising” (dia 30 de março, online, das 17h00 às 20h00); “Mentoring” (dia 6de abril, online, das 17h00 às 20h00); “Business Plan + Mentoring” (dia 13 de abril, das 14h00 às 20h00); e “Storytelling & Pitch + Mentoring” (dia 20 de abril, das 14h00 às 20h00).

Os workhops e sessões de mentoring serão dinamizadas pela bten – business & technology experts network (bten.pt), entidade com vasta experiência e competência no acompanhamento de empreendedores e aceleração de empresas. As sessões presenciais terão lugar no CFIUTE – Centro de Formação Interação UBI Tecido Empresarial, junto à Faculdade de Engenharia da UBI.

Esta edição do UBIEmpreende prevê ainda a possibilidade do melhor projeto empreendedor integrar uma comitiva nacional, numa viagem gratuita ao ecossistema empreendedor de Tallin, na Estónia, bem como a participação no WIN-UBI: Concurso de Ideias de Negócio, a anunciar em breve e cujo prémio são 5.000€.

O programa conta ainda com apoio da AECBP – Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor), inserindo-se no UI.CAN – Universidades como interface para o Empreendedorismo, projeto que contempla um conjunto de iniciativas que visam promover o espírito empreendedor, através da mobilização do conhecimento universitário orientado à criação de novas empresas que respondam aos principais desafios económicos, ambientais e societais.

Trata-se de um projeto que integra sete universidades portuguesas, cofinanciado pelo COMPETE 2020 e Portugal 2020, através do Fundo Social Europeu.

As inscrições são gratuitas, embora limitadas a oito projetos. Data limite de inscrição é 7 de março.

Mais informação
Inscrições
Contacto: gespa@ubi.pt (Edgar Nave)

Próximos eventos ver todos

abr 16

17:00 Faculdade de Ciências da Saúde da UBI > Anfiteatro Amarelo

17

Polo I > Auditório da Biblioteca

10:00 Faculdade de Ciências Sociais e Humanas > Àtrio, Sala 7.06 e Anfiteatro 7.20

13:00 Faculdade de Ciências da Saúde > Anfiteatro Verde

16:00 Faculdade de Engenharia > Sala dos Conselhos

19

Faculdade de Ciências da Saúde > Grande Auditório

Partilhe
Data da última atualização: 2023-02-20
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.