3. Assinadas Declarações de Compromisso no âmbito do PRR UBImpulso

Assinadas Declarações de Compromisso no âmbito do PRR UBImpulso

•   22 de maio de 2024

O projeto UBImpulso, Green and Sustainable Growth in a Digital World estabeleceu objetivos com os departamentos de UBI.

Ficheiro com o nome: PRR Cartas de Compromisso

Os departamentos da Universidade da Beira Interior (UBI) reforçaram o seu compromisso com a execução do projeto UBImpulso, Green and Sustainable Growth in a Digital World, através da assinatura das novas Declarações de Compromisso. Os documentos estabeleceram os prazos de implementação das atividades a realizar e o cronograma de execução financeira dos dois programas – UBImpulso Adultos e UBImpulso Jovens STEAM – para o biénio 24/25, com um valor total próximo de um milhão de euros.

A assinatura das mais recentes Declarações decorreu na Sala do Senado da Reitoria da UBI, no início de maio, e contou com a presença do Reitor da UBI, Mário Raposo, e do Pró-Reitor para o Acompanhamento de Projetos Estratégicos e Institucionais, João Lanzinha, assim como dos presidentes dos departamentos envolvidos na execução do projeto.

Deste modo, os diferentes departamentos comprometeram-se a desenvolver um conjunto de atividades tendo em vista o cumprimento dos objetivos, destacando-se a realização de novos cursos não conferentes de grau destinados à população adulta, em conjunto com uma rede de entidades parceiras. As atividades para o público mais jovem contam com a parceria de escolas da região, que pretendem captar novos estudantes para os cursos das áreas STEAM oferecidos pela UBI.

O projeto UBImpulso, Green and Sustainable Growth in a Digital Word é realizado no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), ao abrigo do mecanismo NextGenerationEU. Até ao momento, este projeto permitiu um investimento superior a dois milhões de euros, tendo sido essencial para o reforço dos equipamentos destinados à prática letiva e para a melhoria das infraestruturas da instituição. Até 2026, a UBI pretende investir um total de 4,9 milhões de euros através da execução dos dois programas que o compõem.

Data da última atualização: 2024-05-22