Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Responsabilidade Social
  3. Igualdade
  4. Engenheiras por um dia

Engenheiras por um dia

A segunda edição do Projeto Engenheiras por um Dia, do qual a Universidade da Beira Interior é parceira, foi apresentada a 17 de outubro de 2018, no NewsMuseum, em Sintra, e contou com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro e da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

A UBI é uma das 10 parceiras deste projeto promovido pelo Governo Português e a única sediada na Região Centro a aderir. Engenheiras por um Dia está integrado na Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação Portugal + Igual e centra-se no combate e prevenção da intensificação da segregação das ocupações profissionais em razão do sexo e, em especial, na ausência das mulheres das áreas de engenharia e tecnologias. Deste modo, é objetivo central do projeto promover as áreas da engenharia e tecnologia junto das jovens que frequentam o 3.º ciclo do ensino básico e ensino secundário.

Feito o balanço da 1.ª edição que envolveu de forma direta 400 alunas e alunos dá-se continuidade ao Engenheiras por um Dia com o alargamento do projeto a 25 escolas de todo o território nacional, com a adesão de 9 novas instituições de ensino superior e cerca de 20 empresas e outras entidades, na sua maioria signatárias da Carta Portuguesa para a Diversidade.

Para esta segunda edição do projeto, a Comissão para a Cidadania e a Igualdade e de Género conta com parceria do Instituto Superior Técnico, da Ordem dos Engenheiros e da Carta Portuguesa para a Diversidade na coordenação técnica.

Data da última atualização: 15/01/2019
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.