3. Doutoramento em Engenharia Civil lança vídeos com os estudantes do curso

Doutoramento em Engenharia Civil lança vídeos com os estudantes do curso

Primeiro vídeo do projeto “The Future Builders” é colocado online no átrio da Faculdade de Engenharia, às 16h30.

01 de julho de 2021

O curso de Doutoramento em Engenharia Civil da Universidade da Beira Interior (UBI) promove, no dia 1 de julho (quinta-feira), o lançamento do primeiro vídeo da iniciativa “The Future Builders”.

Este projeto consiste na criação de pequenos vídeos sobre os estudantes deste 3.º Ciclo da Faculdade de Engenharia da UBI, como promoção de início de carreira profissional de muito sucesso, destacando as suas competências e o contributo para a investigação, bem como as suas experiências na Universidade e na cidade da Covilhã, durante a realização do curso.

Desta o papel dos alunos de Doutoramento da UBI como “futuros construtores” de infraestruturas mais sustentáveis e resilientes, papel que será incontornável na sustentabilidade do planeta. Neste âmbito, o curso desenvolve investigação de excelência, em cooperação internacional, enquadrada nos objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pelas Nações Unidas.

A colocação online do primeiro vídeo assume-se como um "momento simbólico” e será feita no átrio da Faculdade de Engenharia, pelas 16h30, com a presença dos estudantes e do corpo docente, bem como da Vice-reitora para a Investigação, Sílvia Socorro.

“The Future Builders” surge na sequência de "Doutoramento Civil MÍDIAS”, lançado pela Comissão de Curso de Doutoramento de Engenharia Civil, em novembro de 2020, para a divulgação do Curso, nomeadamente, para a produção de conteúdos multimédia nas redes sociais (ver Instagram), que está a decorrer.

O projeto interno inclui ainda o desenvolvimento de um vídeo do Curso, destacando as suas características, nomeadamente o Programa Curricular, os estudantes, as instalações, os equipamentos de investigação, o ambiente colaborativo. Também destaca o ecossistema sociocultural da Serra da Estrela e da Covilhã.

Mini-trailer e video-convite

Data da última atualização: 2021-06-30