Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Exposição de pintura de “Sentido Livre”

Exposição de pintura de “Sentido Livre”

Os trabalhos ficam patentes até final do mês de dezembro | Autoria de Nuno Aparício.

EVENTO:

  De 29 a 31 de dezembro de 2021

  Importar iCal

Partilha

A Biblioteca Central da Universidade da Beira Interior (UBI) tem patente, durante o mês de dezembro, a exposição de pintura de Nuno Aparício.

Nesta exposição o artista procura incidir sobre a figura feminina em contacto direto com a natureza, abordando tal poética, mas concomitantemente explorando a plasticidade dos materiais criando uma simbiose entre um caos organizado (representativo da interioridade individual do artista) e a beleza proveniente da representação humana e que funciona como contraste. Fonte da vida, pretende-se que a figura feminina não funcione como um objeto da pintura, mas sim enquanto sujeito, a personagem principal.

Nuno Aparício de nome artístico Miles, nasceu e cresceu na cidade da Guarda onde desde tenra idade o gosto pelas artes sempre foi uma constante e local onde tem vindo a desenvolver grande parte do seu trabalho.

O artista desenvolveu o seu percurso académico na área do design, tendo realizado a sua licenciatura em Design Gráfico na ESAD das Caldas da Rainha e posteriormente tendo adquirido o grau de mestre em Design Multimédia na UBI. Atualmente é doutorando no curso de Media Artes na UBI onde a investigação relativa à relação entre a arte e a multimédia tem vindo a ser explorada com maior profundidade.

Data da última atualização: 2021-12-29
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.