3. Conferência Internacional Lugares da Paisagem - Investigação e Práticas Artísticas

Evento a ter lugar online | 10h00.

10 de dezembro de 2021

A Conferência Internacional Lugares da Paisagem - Investigação e Práticas Artísticas é um evento académico e artístico que reúne docentes universitários e investigadores, que são em simultâneo, artistas visuais com perseverante atividade.

Os participantes foram convidados a escrever sobre o seu próprio trabalho experimental, afirmando a validade da investigação artística em Artes Visuais no atual contexto universitário e, de igual modo, na sua relação social e territorial.

O evento a ter lugar na Universidade da Beira Interior pretende discutir a investigação experimental, nos diversos modos do fazer artístico, dedicando atenção alargada à sua reflexão fundamentada, estruturante no meio académico e de igual modo, aproximando aos públicos generalistas a função social e educativa da Arte.

O evento é organizado pelo docente da Faculdade de Artes e Letras, Luís Herberto, tem lugar no 10 de dezembro (sexta-feira), entre as 10h00 e as 18h00, em formato online [ligação de acesso.

Oportunamente, dará origem a uma exposição de Artes Visuais, em local ainda por determinar, que deverá decorrer em 2022.

Conferência Lugares da Paisagem

Data da última atualização: 2021-12-03