3. Elas ao som da Fábrica III

Elas ao som da Fábrica III

Faculdade de Artes e Letras e Museu de Lanifícios | 14h00 e 18h00 | evento centrado na preservação das vivências e memórias de mulheres que dedicaram a sua vida profissional às fábricas de lanifícios da região.

19 de janeiro de 2022

A turma finalista de Ciências da Cultura, da Universidade da Beira Interior (UBI), promove a terceira edição do “Elas ao Som da Fábrica”, com o mote “Fios do Tempo”.

O evento realiza-se no dia 19 de janeiro (quarta-feira), entre as 14h00 e as 18h00, na Faculdade de Artes e Letras (FAL-UBI) e Museu de Lanifícios.

A decorrer entre a Parada e o acesso à FAL-UBI, o evento, que conta três edições, pretende homenagear as antigas e atuais operárias fabris da região.

A edição “Fios do Tempo” é composta por três momentos distintos: uma exposição fotográfica, que mostrará as diferenças temporais do espaço fabril, com o segundo momento pretende-se representar a amizade entre funcionários nos poucos períodos de descanso por via da música interpretada por estudantes da EPABI e, por último, um documentário que reúne um conjunto de relatos na primeira pessoa sobre as vivências na fábrica.

O Elas ao Som da Fábrica III vai, assim, continuar a preservar vivências e memórias de mulheres que dedicaram a sua vida profissional às fábricas de lanifícios da região. Memórias que ficarão presas aos fios do tempo.

O evento terá acesso livre, mas é necessária inscrição, marcação de horário de visita e apresentar um de dois documentos: certificado de vacinação contra a Covid-19 ou teste negativo à Covid-19, do dia ou dia anterior ao evento.

Elas ao Som da Fábrica III no InstagramFacebookTikTok

Data da última atualização: 2022-01-11