3. Bolsa de Investigação para Mestre | Ciências Farmacêuticas, Ciências Biomédicas ou área afim

Projeto de I&D SAIN - Segesterone Acetate Intranasal Nanoemulsion (CENTRO-01-0145-FEDER-181231).

De 31 de março a 13 de abril de 2022

Bolsas - UBI

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) bolsa de investigação para estudantes de doutoramento ou mestres inscritos em curso não conferente de grau académico (BI), no âmbito do projeto de investigação SAIN - Segesterone Acetate Intranasal Nanoemulsion, cofinanciado através do Sistema de Apoio à Investigação Científica e Tecnológica (Projetos de Prova de Conceito) pelo Programa Portugal 2020 (PT 2020), no âmbito do Programa Operacional regional do Centro (CENTRO 2020) e pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER),, a decorrer no Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS-UBI) da Universidade da Beira Interior (https://www.ubi.pt/sites/cics/en).

Área Científica
Ciências Farmacêuticas, Ciências Biomédicas ou área afim

Objetivo da atividade
Atividades de investigação com vista ao desenvolvimento de um medicamento adequado ao tratamento agudo pós-AVC, de efeito neuroprotetor, na forma de uma preparação líquida (spray) nasal de acetato de segesterona.
Atividades de valorização e disseminação da inovação e conhecimento gerado pelo projeto.

Requisitos de admissão e contratação
- Ser titular do grau académico de Mestre na área científica de Ciências Farmacêuticas, Ciências Biomédicas ou área afim
- Reunir condições para estar inscrito num ciclo de estudos conducente ao grau de doutor ou inscrito num curso avançado não conferente de grau académico

A prova de inscrição no 3º ciclo de estudos/Curso não conferente de grau deve ser efetuada, obrigatoriamente, até à contratualização da bolsa.
As BI atribuídas a mestres que se encontrem inscritos em cursos não conferentes de grau académico apenas podem ser atribuídas a quem não exceda, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo as renovações possíveis, um período acumulado de dois anos nessa tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados.

Data da última atualização: 2022-04-01