“Caderno de Representações da Memória” é o título do livro de Frederico Dinis que é apresentado na Biblioteca Central da Universidade da Beira Interior (Auditório, 16h30), no dia 8 de abril, às 16h30.
“Caderno de Representações da Memória” procura refletir sobre o papel da memória na representação das identidades dos lugares, abordando o processo de criação em regime site-specific e a (des)construção do lugar como estímulo para uma performatividade da memória que se expande através de narrativas sonoras e visuais fragmentadas. Inclui ainda uma estratégia de observação e montagem dos lugares, através da definição de um modelo conceptual para abordagem ao lugar, enquanto proposta pessoal de investigação e de criação artística. Este livro é o resultado da tese de doutoramento em Estudos Artísticos - Especialidade de Estudos Teatrais e Performativos apresentada pelo autor à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra em 2021.
—
Frederico Dinis é docente, artista-investigador e compositor intermédia, na interface entre as práticas artísticas contemporâneas da performatividade e as tecnologias de new media, que procura representar um espaço-tempo figurativo, combinando narrativas sonoras e visuais com espaços inusitados. O seu trabalho artístico abrange a performance, a instalação, as paisagens sonoras, o vídeo e o site-specific, e tem sido abraçado por museus, salas de concerto, espaços públicos e eventos em Portugal, Áustria, Espanha, Finlândia, Brasil, México e Coreia do Sul. É Doutorado em Estudos Artísticos pela Universidade de Coimbra, especialidade de Estudos Teatrais e Performativos. Apresentou resultados da sua investigação-criação em múltiplas performances site-specific sobre diferentes lugares. fredericodinis.wordpress.com

#doutoramentoemmediaartesdaubi #falubi #labcom