3. Open Days @ FCSH-UBI

Open Days @ FCSH-UBI

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas | Vários departamentos

De 12 a 13 de maio de 2022

Aproximar a Faculdade à comunidade é um dos propósitos da atual presidência da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade da Beira Interior. Dando eco ao repto lançado na última reunião do Conselho Consultivo da FCSH (realizada no dia 8 de abril) de organização de uma semana de iniciativas em que o exemplo/caso prático estivesse em destaque, apresentam-se os Open Days @ FCSH, evento a decorrer nos dias 11, 12 e 13 de maio e de entrada livre.

Programa:

>> Dia 11 de maio, na Sala 7.17 da FCSH, pelas 10H00, Luís Moreira e Paula Vieira, mestres em Empreendedorismo e Criação de Empresas pela UBI, ministram a Aula-Aberta “Trâmites legais na criação de uma empresa: segurança, higiene e medicina no trabalho”. O evento, organizado pelo 2.º Ciclo/Mestrado em Empreendedorismo e Criação de Empresas, insere-se no âmbito das unidades curriculares “Projeto Empresarial” do 3.º ano do 1.º Ciclo/Licenciatura em Gestão da UBI e “Plano de Negócios” daquele Mestrado.

>> Dia 12 de maio, às 10H00 e no Departamento de Ciências do Desporto (Sala 1103), Francisco Pires, Diretor Técnico Regional da Associação de Futebol de Castelo Branco e antigo aluno da UBI, abordará, no âmbito da UC “Seminário em Treino Desportivo” do 2.º Ciclo/Mestrado em Ciências do Desporto, o tema “O Futuro do Futebol: Desafios Regionais e Impactos Nacionais”.

>> A 13 de maio, Hugo Nobre, da empresa WD Retail, membro do Conselho Consultivo da FCSH e alumnus da UBI, profere a Aula-Aberta “Omnichannel: utopia ou futuro?”, a ter lugar na Sala 7.05 da FCSH, pelas 09H30. O evento insere-se na UC “Promoção de Vendas e Publicidade” do 1.º Ciclo/Licenciatura em Marketing.

Ainda neste dia, mas às 12H00, na Sala 7.02, a equipa Comunitária de Saúde Mental para a Infância e Adolescência (ECSM-IA) falará sobre “Trabalho em Rede: a experiência da Equipa Comunitária de Pedopsiquiatria do CHUCB”. A Aula-Aberta é promovida no âmbito da unidade curricular “Modelos Comportamentais, Cognitivos e Construtivistas” do 1.º Ciclo/Licenciatura em Psicologia.

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Data da última atualização: 2022-05-12