Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. 1º Ato: do(Sub)Texto ao Palco – Jornadas de Literatura e Artes Performativas

1º Ato: do(Sub)Texto ao Palco – Jornadas de Literatura e Artes Performativas

Faculdade de Artes e Letras | Anfiteatro da Parada > 11h00 (Primeiro dia).

EVENTO:

  De 04 a 08 de outubro de 2022

  Importar iCal

Partilha

O Departamento de Letras da Universidade da Beira Interior (DL-UBI) associa-se à ASTA – Teatro e outras Artes e apresenta “1º Ato: do(Sub)Texto ao Palco – Jornadas de Literatura e Artes Performativas”.

Os desafios enfrentados durante o processo criativo serão mote de conversa entre o público e duas das companhias que apresentam os seus espetáculos na 13ª edição do ContraDANÇA - Festival de Dança e Movimento Contemporâneo.

No dia 4 de outubro, às 11h00, a companhia Leirena apresentará o espetáculo “O Globo de Saramago”, com introdução de Gabriel Magalhães (docente do DL-UBI). O evento decorrerá no Anfiteatro da Parada, na Faculdade de Artes e Letras, onde o público poderá igualmente visitar uma exposição dedicada à vida e obra de José Saramago, organizada pela Biblioteca da UBI.

No dia 6 de outubro, também no Anfiteatro da Parada, mas pelas 16h30, será a vez de Guillem Mont de Palol e Miguel Pereira apresentarem o espetáculo “Falsos Amigos”, com introdução de Ana Cao (DLetras-UBI). Neste mesmo dia, a Biblioteca da UBI apresentará uma exposição dedicada à “Pragmática Linguística”.

Data da última atualização: 2022-09-30
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.