Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. “CICS-UBI Fora de Portas” assinala Dia Mundial do Cancro 2023

“CICS-UBI Fora de Portas” assinala Dia Mundial do Cancro 2023

Covilhã > Banda da Covilhã | 18h00.

EVENTO:

  06 de fevereiro de 2023

  Importar iCal

Partilha

O Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI) assinala o Dia Mundial do Cancro, que se comemora a 4 de fevereiro, com uma sessão intitulada “O Cancro trocado por miúdos”.

Durante a iniciativa, além de conceitos básicos sobre o cancro, serão apresentados resultados de estudos realizados dentro da temática pelas oradoras, três investigadoras do CICS-UBI: Carina Peres, Cátia Vaz e Diana Pereira. Conta com a moderação de Eduardo Cavaco, vice-coordenador do CICS-UBI.

O cancro é um grupo de doenças caracterizadas pelo crescimento descontrolado e pela disseminação anormal de células. No mundo inteiro, milhões de pessoas vivem com o diagnóstico de cancro. A investigação nesta área é inquestionavelmente necessária. Cada vez se sabe mais sobre as suas causas, sobre a forma como se desenvolve e cresce. Estão, também, a ser estudadas novas formas de prevenir, detetar e tratar, tendo sempre em atenção a melhoria da qualidade de vida das pessoas com cancro, durante e após o tratamento.
 
A sessão é aberta a toda a comunidade e lugar no dia 6 de fevereiro (segunda-feira), com início às 18h00, na sede da Banda da Covilhã (Auditório Júlio Cardona).

O evento, que resulta de uma parceria do CICS-UBI com a Banda da Covilhã, faz parte de um novo projeto que pretende colocar o CICS-UBI fora de portas e ir ao encontro da comunidade.



Data da última atualização: 2023-01-17
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.