3. Projeto Start Circular reúne parceiros na UBI

Projeto Start Circular reúne parceiros na UBI

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas > Anfiteatro 7.20 | 09h30.

24 de fevereiro de 2023

O Projeto Start Circular - Integrated entrepreneurship management model for circular economy, financiado pelo Programa Erasmus+ - Ação KA220-HED - Cooperation Partnerships in Higher Education, defende uma abordagem integrada da gestão das relações universitárias com a indústria, dos serviços de apoio e do ensino para o empreendedorismo e a sustentabilidade, centrando-se na forma como os princípios da economia circular podem estar integrados. Envolvendo universidades urbanas e regionais, PMEs e ONGs, este projeto servirá como plataforma para a partilha de práticas na formação de jovens empresários e líderes “verdes”.

Os parceiros do Projeto (Université de Montpellier e a Green Berry Solution, de França; a Universidad de Las Palmas de Gran Canaria, a Asociacion Observatorio de las Relaciones Union Europea America Latina e a Red de Economía Circular en Islas, de Espanha; a Universidade da Beira Interior e a Assec - Assistência a Empresas e Consultadoria, Lda., de Portugal; a Nova Univerza, Fakulteta Za Drzavne In Evropske Studije e a Elum D.O.O, da Eslovénia; e a Latvijas Universitate e Renteh, da Letónia) reúnem na Universidade da Beira Interior nos dias 23 e 24 de fevereiro, estando previstas várias visitas (UBIMedical, New Hand Lab, Ropre), bem como a organização de um seminário aberto ao público, no dia 24 de fevereiro, pelas 9h30, no Anfiteatro 7.20 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

O seminário, que contará com as intervenções de Fabrizio Fusilli (UNITO), João Leitão e Raysa Rocha (UBI), dará destaque à discussão de temáticas relacionadas com a economia circular, a inovação e o empreendedorismo.

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Data da última atualização: 2023-02-15