A Representação Oficial de Portugal na 18.ª Bienal de Arquitetura de Veneza, com curadoria de Andreia Garcia, docente do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura (DECA) e Vice-Presidente da Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior (UBI), apresenta, em território nacional, o Seminário Internacional de Verão Fertile Futures.
A iniciativa, resultante de uma parceria entre a UBI, a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto e o Erasmus +, a partir de um Projeto BIP - Blendend Intensive Programme e de uma parceria entre a UBI e o Município do Fundão (parceiro estratégico do Projeto Fertile Futures), pretende sensibilizar as futuras gerações para modos alternativos de fazer arquitetura, mais atentos às problemáticas inerentes à emergência climática, nomeadamente a necessidade de criação de estratégias para captação, reserva, gestão, e/ou redistribuição da água.
O Seminário Internacional de Verão, que acontece depois da inauguração da exposição em Veneza no Palazzo Franchetti, é dirigido a estudantes de arquitetura de todo o mundo e decorre na Cidade do Fundão de 10 a 22 de julho (segunda a sexta-feira).
Mais informação
Fertile Futures
