Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Post Master in Architecture, Infrastruture and Incremental Housing for Crisis - 2ª Fase de Candidaturas

Post Master in Architecture, Infrastruture and Incremental Housing for Crisis - 2ª Fase de Candidaturas

EVENTO:

Ficheiro com o nome: post

  De 13 a 20 de dezembro de 2023

  Importar iCal

Partilha

Encontra-se aberta a 2.ª fase de candidaturas ao Post Master in Architecture, Infrastruture and Incremental Housing for Crisis, um curso não conducente de grau do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade da Beira Interior (DECA-UBI).

O curso é dirigido a detentores de mestrado ou licenciatura, com experiência profissional relevante em arquitetura, engenharia civil, geografia, planeamento urbano, sociologia e áreas afins.

O objetivo da oferta formativa é o de transmitir conhecimentos e desenvolver carreiras em situações de crise: pré e pós desastres, acolhimento de emergência e de médio prazo de vítimas de desastres, desalojados, migrantes e refugiados, incluindo refugiados climáticos.

O Post Master, o primeiro em Portugal com esta abordagem multidisciplinar, baseia-se no que de melhor é feito na área a nível mundial, tomando como referência masters e pós-masters em arquitetura humanitária e de emergência, bem como da adaptação às alterações climáticas e risco de desastres a decorrer em outros países.

A iniciativa é promovida pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), que apoia o curso com bolsas, devolvendo 50% da taxa de matrícula a participantes residentes em Portugal, que tenham concluído o curso com sucesso.

Na primeira fase de candidaturas foram admitidos candidatos de mais de uma dezena de países de quatro continentes e atribuídas quatro bolsas integrais oferecidas pela Fundação Calouste Gulbenkian, entidade que a par de outras prestigiadas organizações nacionais e internacionais apoia o curso.

A 2ª fase de candidaturas ao Post Master in Architecture, Infrastruture and Incremental Housing for Crisis decorre no Balcão Virtual da UBI até 20 de dezembro (quarta-feira). Estruturado em oito módulos, o curso conta com docentes da UBI e especialistas internacionais e decorre online, de 12 de janeiro a 26 de julho, todas as sextas-feiras entre as 10h00 e as 18h00.

Mais informação

Flyer

Ficheiro com o nome: post
Esta informação promove os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:
Erradicar a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares Garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação

Data da última atualização: 2023-12-14
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.