A Academia Portuguesa de Fibromialgia, Síndrome de Sensibilidade Central e Dor Crónica acolhe como Académico de Número Germano de Sousa, médico patologista clínico.
Fundador do Grupo Germano de Sousa, o médico é também Professor Catedrático da Universidade Atlântica, Professor Associado da Universidade Nova de Lisboa, Presidente da Sociedade Portuguesa de Química Clínica, Conselheiro do Conselho Nacional de Ética das Ciências da Vida e Conselheiro do Conselho Superior da Universidade Católica. Durante a sua carreira são também de destacar as funções de Presidente da Sociedade Portuguesa de Patologia Clínica, nos triénios de 1992/95, 1996/99 e 2002/05, Bastonário da Ordem dos Médicos, de 1999 a 2004, e Presidente da Associação Nacional de Laboratórios, de 2004 a 2009.
“Contribuições da patologia clínica para o diagnóstico diferencial e orientação etiológica da fibromialgia” é o tema da comunicação do nomeado, cujo discurso de resposta será realizado pelo Presidente e Fundador da Academia, Jose Luiz Arranz Gil.
A sessão, que conta ainda com a intervenção de Miguel Castelo-Branco, presidente da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), decorre na Faculdade de Engenharia (FE), (Anfiteatro 8.1), pelas 16h00, no dia 12 de abril (sexta-feira).