3. Roadshow de Empreendedorismo “Start Now Cry Later”

Roadshow de Empreendedorismo “Start Now Cry Later”

Ficheiro com o nome: startup

17 de abril de 2024

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas > Àtrio, Sala 7.06 e Anfiteatro 7.20

O Roadshow de Empreendedorismo da Startup Portugal chega à Universidade da Beira Interior (UBI) com workshops, masterclasses e testemunhos reais de empreendedores da Beira Interior.

A iniciativa, que percorre durante os meses de abril e maio, em 12 Instituições de Ensino Superior (IES) de norte a sul do país, pretende apresentar o mundo do empreendedorismo aos alunos, explicando conceitos e o caminho a traçar para a criação de uma start-up.

O que é uma start-up, o que é um unicórnio, o que faz um empreendedor, o que é o Capital de Risco, como investir em start-ups, por que motivo Portugal se tem destacado como um polo de inovação e tecnologia na Europa e o que é necessário para ser empreendedor são algumas das questões a que a Startup Portugal irá procurar responder durante o evento.

Os alunos interessados devem realizar a sua inscrição online, definindo as atividades em que pretendem participar, podendo escolher entre o Workshop FreshBiz - Empreendedorismo Gamificado e a Masterclass com founders de Startups, ou ambos.

“Start Now Cry Later” decorre na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), no dia 17 de abril (quarta-feira), a partir das 10h00. Os locais variam entre o Átrio da Faculdade, a Sala 7.06 e o Anfiteatro 7.20.

Programa:

10h00-11h00: Stand e início da promoção (Átrio FCSH)

11h00-16h00: Resolução de desafios e promoção da Masterclass (Átrio FCSH)

14h00-16h00: Workshop FreshBiz - Empreendedorismo Gamificado (Sala 7.06)

16h30-18h30: Masterclass com founders de Startups (Anf. 7.20)

Ficheiro com o nome: startup

Data da última atualização: 2024-04-09