O Concurso para a primeira Edição do Prémio UBI “Jovem Filósofo”, instituído pela Comissão de Curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade da Beira Interior (UBI), em colaboração com a Lusosofia – Biblioteca on-line de Filosofia – propôs o seguinte tema: Arte, Conhecimento e Comunicação.
Concluído o processo de admissão e avaliação das candidaturas, o seu promotor anuncia que o Júri decidiu, por unanimidade:
- Atribuir ao ensaio da autoria de Mariana Nobre Caeiro Maia de Oliveira o primeiro prémio, que corresponde à publicação do ensaio vencedor, à apresentação do trabalho na aula da área científica correspondente à questão que foi a concurso, a um fim-de-semana para duas pessoas num estabelecimento da rede “Pousadas da Juventude” e à atribuição de um certificado.
- Atribuir uma Menção Honrosa ao ensaio intitulado “Arte, Conhecimento e Comunicação: Múltiplas Formas de Expressividade Humana”, da autoria de Pedro Filipe de Assunção Rosário.
- A composição do júri foi a seguinte: Urbano Mestre Sidoncha (Director do Curso de Filosofia da Universidade da Beira Interior), José Manuel Santos (Coordenador do Instituto de Filosofia Prática da Universidade da Beira Interior), José M. S. Rosa (Responsável pela Lusosofia – Biblioteca on-line de Filosofia).
Fonte:
Instituto de Filosofia Prática