Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Exposição “Primaveras Estudantis – da Crise de 1962 ao 25 de Abril”

Exposição “Primaveras Estudantis – da Crise de 1962 ao 25 de Abril”

EVENTO:

Ficheiro com o nome: primaveras estudantis

  De 23 de abril a 14 de junho de 2024

Polo I > Arcada

  Importar iCal

Partilha

A Universidade da Beira Interior (UBI) acolhe a exposição “Primaveras Estudantis – da Crise de 1962 ao 25 de Abril”, uma iniciativa itinerante concebida pela Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril.

Documentos históricos, filmes, entrevistas, textos, fotografias e autocolantes compõem a exposição, incluindo peças inéditas de coleções privadas e arquivos pessoais, que compõem os trinta painéis que revisitam a oposição à ditadura do Estado Novo, destacando o papel dos movimentos estudantis na democratização do país.

Presentes na inauguração, agendada para as 10h00 do dia 23 de abril (terça-feira) estarão Mário Raposo, Reitor da UBI, Vítor Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã (CMC), João Faria, Comissário Adjunto da Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de abril, e Rita Almeida, Adjunta da Comissária para as Comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

Com organização da Biblioteca e patrocínio da Reitoria da UBI, a mostra ficará patente na arcada do Polo I até 14 de junho.

Ficheiro com o nome: primaveras estudantis

Data da última atualização: 2024-04-22
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.