A Universidade da Beira Interior (UBI) acolhe a exposição “Primaveras Estudantis – da Crise de 1962 ao 25 de Abril”, uma iniciativa itinerante concebida pela Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril.
Documentos históricos, filmes, entrevistas, textos, fotografias e autocolantes compõem a exposição, incluindo peças inéditas de coleções privadas e arquivos pessoais, que compõem os trinta painéis que revisitam a oposição à ditadura do Estado Novo, destacando o papel dos movimentos estudantis na democratização do país.
Presentes na inauguração, agendada para as 10h00 do dia 23 de abril (terça-feira) estarão Mário Raposo, Reitor da UBI, Vítor Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã (CMC), João Faria, Comissário Adjunto da Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de abril, e Rita Almeida, Adjunta da Comissária para as Comemorações dos 50 anos do 25 de abril.
Com organização da Biblioteca e patrocínio da Reitoria da UBI, a mostra ficará patente na passadiço do Polo I até 14 de junho.