3. Aula-Aberta “A gestão municipal da Água - conceptualização, estratégias de gestão e plano de comunicação. O caso do SMAS de Almada”

Ficheiro com o nome: AAberta24maio

24 de maio de 2024

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas > Anfiteatro 7.20

Daniel de Castro Queiroz, Chefe de Equipa Multidisciplinar do Gabinete de Compromisso Social e Ambiental dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Almada, profere a Aula-Aberta “A gestão municipal da Água – conceptualização, estratégias de gestão e plano de comunicação. O caso do SMAS de Almada”, no dia 24 de maio, às 09h00, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (Anfiteatro 7.20) da Universidade da Beira Interior (UBI).

A Aula-Aberta tem como objetivo fornecer aos estudantes um contacto direto com as políticas de descentralização, cooperação e organização intermunicipal na gestão autárquica, considerando os objetivos de desenvolvimento sustentável e da governança multinível à gestão local dos recursos hídricos. A sessão fornecerá uma abordagem teórico-prática, mas essencialmente privilegiando as componentes de capacitação técnica especializada sobre projetos concretos ao nível do poder autárquico.
A iniciativa é organizada por Patrícia Oliveira, docente responsável pela Unidade Curricular “Política Regional e Autárquica” do 3.º Ano do 1.º Ciclo/Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais da UBI.

Nota biográfica de Daniel de Castro Queiroz:
Licenciado em Gestão Turística e Hotelaria pelo ISPI, possui pós-graduação em Marketing e Comunicação pelo IPAM. Exerceu funções de gestor de projetos de marketing e comunicação de empresas no sector privado e social. Desde 2005 é Técnico Superior dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Almada, na área de recursos humanos, compromisso social e ambiental, responsabilidade social e organizacional, assessoria e comunicação. Assumiu funções de chefe de equipa multidisciplinar do Gabinete de Compromisso Social e Ambiental e de coordenação do sistema de gestão de responsabilidade social e organizacional nos SMAS de Almada. É membro da Comissão Especializada de Comunicação e Sensibilização Ambiental da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA).

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Ficheiro com o nome: AAberta24maio

Data da última atualização: 2024-05-15