3. Conferência Internacional BOCC 25 Anos

Ficheiro com o nome: BOCCsocialmedia1

24 de maio de 2024

Faculdade de Artes e Letras > Sala dos Conselhos

O LabCom – Comunicação e Artes, da Universidade da Beira Interior (UBI) comemora os 25 anos da Biblioteca Online de Ciências da Comunicação (BOCC), um repositório pioneiro de trabalhos científicos da área que reúne hoje mais de 3.500 textos de 1.700 autores de diversos países.

O evento, que conta com uma masterclass ministrada pelo fundador da plataforma, António Fidalgo, docente da Faculdade de Artes e Letras (FAL) e antigo Reitor da UBI, tem ainda três painéis de investigadores nacionais e internacionais, em mesas moderadas pelos docentes da FAL João Canavilhas, João Carlos Correia e Gisela Gonçalves.

Presentes na conferência estarão também Sílvia Socorro, Vice-Reitora para a Investigação, Inovação e Desenvolvimento, André Barata, Presidente da FAL, Anabela Gradim, Coordenadora do LabCom e Branco di Fátima, atual Coordenador da BOOC.

Fundada em maio de 1999, a BOCC tem como objetivo aumentar a visibilidade e o impacto dos conteúdos de investigação produzidos na UBI nas áreas das Ciências da Comunicação, como estudos de jornalismo, publicidade e marketing, relações-públicas, cibercultura, estudos dos media, entre outras.

Semanalmente, milhares de docentes, investigadores e estudantes visitam gratuitamente a plataforma, que apresenta artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais, capítulos de livro, ensaios, atas de congressos, teses de doutoramento e dissertações de mestrado.

A Conferência Internacional BOOC 25 anos decorre na FAL (Sala dos Conselhos), a partir das 9h30 do dia 24 de maio (sexta-feira).

Ficheiro com o nome: BOCCsocialmedia1

Data da última atualização: 2024-05-15