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Palestra com José Mendonça, Fashion & Textile Designer, London

No próximo dia 16 de Março no anfiteatro da Parada, este evento integra a edição actual do MOVE - Mostra de Trabalhos dos Alunos dos Cursos de Design de Moda.

EVENTO:

Ficheiro com o nome: jose_mendonca

  De 16 a 17 de março de 2011

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Programa

10:00 – 10:15 Horas

  • Abertura e apresentaÇÃo
10:15 – 10:45 Horas

  • 1. CONCEITOS A DESENVOLVER NO DESENHO DE VESTUARIO E SELECÇÃO DE MATERIAIS
  • 1.1 RelaÇÃo Desenho – Comprador - Consumidor
  • 1.2 Os mercados internacionais emergentes
  • 1.3 Fontes de pesquisa e recolha de dados
10:45 – 11:15 Horas

  • 2. NOVAS FORMAS DE OFERECER COLECÇÕES DE MODA E INTERPRETAR AS NECESSIDADES INTERNACIONAIS – Dos Ciclos de ProduÇÃo aos Ciclos de Compra
  • 2.1 Planeamento e desenvolvimento de produtos segundo os actuais critÉrios de compra
  • 2.2 Os ciclos de produÇÃo e de compra
  • 2.3 InterligaÇÃo de departamentos e produtos de design
11:15 – 11:45 Horas

  • 3. COMO O GOVERNO E AS EMPRESAS INGLESAS ENFRENTAM A CORRENTE CRISE ECONOMICA MUNDIAL
  • 3.1 Os planos do Governo
  • 3.2 Marketing comercial, visual merchandising, etc.
11:45 – 12:00 Horas

  • Perguntas e respostas
12:00 – 13:00 Horas

  • Visita ao Museu de LanifÍcios da UBI
13:00 – 14:30 Horas

  • AlmoÇo
14:30 – 16:00 Horas

  • 4. TENDÊNCIAS DE MODA – EmergÊncia de novos lifestyles e atitudes de consumo
  • 4.1 Macro tendÊncias
  • 4.2 DirecÇÕes de Corte e Materiais para a Primavera/VerÃo 2012
  • 4.3 Silhuetas e Temas para a Primavera/VerÃo 2012

JOSÉ MENDONÇA nasceu em Seia, Portugal. Em 2003 obteve o Mestrado MA - Design for Textile Futures na Central Saint Martins em Londres.

Do seu Curriculum destaca-se:

Profile

  • Versatility, Dynamism and Creativity with a strong feeling for fashion and textiles: Menswear, Womenswear and Accessories; With about twenty years working in the fashion industry, from Design Concept to Production, Marketing, Commercialization and retail; I’m a creative individual with strong capacity for sourcing the current market in relation to customer demands as well as understanding and predicting trends and emergent lifestyles.
Personal and Technical Skills

  • A creative individual with an attentive eye for detail, with strong illustrative drawing style and a good eye for layout and composition
Languages
  • English (bilingual), French (bilingual), Spanish (bilingual), Italian (bilingual), Portuguese (mother language)
IT

  • Photoshop, Illustrator, Tex-design, Excel, Words, PowerPoint, Video-editing
Technical Fashion Skills

  • Pattern cutting
Technical Textiles Skills:
  • Textile finishing and surface manipulation with: Flocking, Glitter, Foil, Coating, Screen Printing, Laser-cutting, Ultra-sonic welding.
Professional Experience

2010 Claude Montana, Paris Head Designer - Freelancer

  • Activity sectors: PrÊt a Porter Menswear, Womenswear and Accessories
  • Description: responsible for the creation
    • Montana Menswear collection
    • Montana Menswear accessories
    • Montana Blue Womenswear bags
2007-10 El Corte Ingles, London, London Design Consultant/Assistant Buyer

Data da última atualização: 2011-03-09
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