Até 5 de janeiro, está aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Técnico de Investigação no âmbito da unidade financiada por Fundos FEDER através do Programa Operacional Fatores de Competitividade - COMPETE e por Fundos Nacionais através da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projeto PEst- C/SAU/LA0002/2011.
Área Científica: Ciências da saúde
Requisitos de admissão: O (A) candidato(a) deverá possuir licenciatura em Anatomia Patológica, Biologia, Bioengenharia ou áreas afins, com classificação final mínima de 15 e experiência na área de histologia. Procura-se um candidato dinâmico e altamente motivado e organizado. Experiência laboratorial em análises histológicas e imunohistoquímicas do tecido ósseo é condição preferencial.
Plano de trabalhos: O trabalho tem por objetivo a investigação da resposta do tecido ósseo após implantação de materiais.
As tarefas a executar são:
1) Recolha dos tecidos,
2) Processamento e análise dos tecidos recolhidos por técnicas de histologia,
3) Análises por técnica de imunohistoquímica
4) Foto documentação ,
5) Apresentação regular de relatórios de atividade.
Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.e pelo Regulamento de Bolsas de Investigação Científica do INEB (
www.ineb.up.pt. - "positions available").
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no INEB - Instituto Nacional de Engenharia Biomédica, Laboratório de Biointerfaces, sob a orientação científica do(a) Professor(a)/Doutor(a) Mário. A. Barbosa.
Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em meados de janeiro de 2012. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 745€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (
http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores) e será pago mensalmente, preferencialmente por transferência bancária.
Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Será realizada uma primeira seleção dos candidatos com base de na avaliação curricular e cartas de motivação apresentadas. Os cinco melhores candidatos serão então selecionados para a entrevista. Nesta segunda fase de seleção a seriação dos candidatos será feita de acordo com os seguintes parâmetros:
- Avaliação curricular; 25%
- Experiencia adequada ao projeto; 25%
- Entrevista; 50%
Composição do Júri de Seleção:
Presidente do júri: Professor Mário. A. Barbosa
1a Vogal - Doutora Meriem Lamghari
2a Vogal - Doutora Judite Barbosa
3o Vogal - Doutora Susana Santos
Suplentes - Doutora Perpetua Pinto-do-Ó e Doutora Ana Paula Pêgo
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida publicada no site do INEB (Positions Available), sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontrasse aberto no período de 22 de dezembro de 2011 a 5 de janeiro de 2012.
As candidaturas devem ser formalizadas através de formulário próprio disponível na página do INEB (
www.ineb.up.pt. - "positions available"), acompanhado por: Carta de motivação, Curriculum Vitae, certificado de habilitações e indicação de duas referências.
As candidaturas, mencionando o Código Interno: Unidade 174_BTI_02_2011, deverão ser enviadas por email para