O Clube de Cinema da Universidade da Beira Interior (UBI) promove uma sessão especial de exibição de duas curta-metragens com presença remota da realizadora brasileira Giuliana Danza.
“Poética de Barro”, de 2019, e “Deu a Louca no Barreiro Grande”, de 2017, são as curta-metragens selecionadas para a mostra, à qual se segue uma conversa com a realizadora, que abordará temas como produção em animação, animação Stop Motion, criação colaborativa e soluções criativas para produções de baixo orçamento.
A Sessão Especial do Clube de Cinema decorre na Faculdade de Artes e Letras (FAL) (Anfiteatro da Parada), pelas 17h30 no dia 25 de março (terça-feira).
Sobre a realizadora:
Giuliana Danza é uma premiada diretora brasileira, formada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Minas Gerais, com habilitação em Cinema de Animação. Há 15 anos que trabalha com diferentes técnicas artísticas para criar animações em stop motion, realizando projetos independentes no Danza Studio e colaborando com parceiros da área. Entre os seus trabalhos premiados estão Quindins, Poética de Barro, Tradicional Família Moderna, Placa Mãe e Teca e Tuti. Além disso, ministra palestras, oficinas e cursos na América Latina para profissionais da área e público geral. Atualmente, desenvolve a minissérie infantil sobre Candomblé, Aimó.