Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Palestra | Arte e Espiritualidade

Palestra | Arte e Espiritualidade

Decorre no dia 22 de abril, às 15h00 na sala 2.10. Inscrições até 18 de abril.

EVENTO:

  De 22 a 23 de abril de 2013

  Importar iCal

Partilha

No nosso mundo quotidiano, no dia a dia, encontramos muitas confusões e miragens. Rodeados de tantas coisas, factos, televisão, rádio, cartazes comerciais, a nossa atenção
e sensibilidade são desviadas para todos os lados, mas muito poucas vezes temos tempo para olharmos verdadeiramente para o que acontece dentro de nós. Como resultado temos pessoas e sociedades muito divididas, deslocadas entre os eventos da “realidade exterior” e o nosso ser interior.
As práticas intuitivas como a arte, a contemplação e a espiritualidade neutralizam este fenómeno de dissociação individual e coletiva. Estas atividades, além de serem inerentes à humanidade, são profundamente transformadoras, no sentido em que dão uma melhor qualidade de vida às pessoas, dando uma maior consciência do nosso interior e do meio social, o qual é fundamental para agir positivamente nesta grande aventura, desafiante e interessante que é a vida. Nesta palestra, ministrada pelo monge Dada Dhyanananda,  mergulharemos na relação entre arte, contemplação e espiritualidade na vida quotidiana. O workshop será dinamizado pelo artista plástico Fernando Aranda.

Inscrições até 18 de abril para o email: fpaiva@ubi.pt (entrada livre)
Ver Folheto
 

   

Data da última atualização: 2013-04-08
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.