Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Seminário "Visões sobre Intervenção no Património Edificado"

Seminário "Visões sobre Intervenção no Património Edificado"

Dia 30 março na Faculdade de Engenharia.

EVENTO:

  30 de março de 2016

  Importar iCal

Partilha

O Seminário de Arquitectura “Visões sobre intervenção no património edificado” é organizado pela Unidade Curricular Projecto III/2 do Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura da Universidade da Beira Interior - UBI.

Os seus objectivos encontram-se definidos no programa da disciplina, nomeadamente propõe-se a abordagem geral dos temas e problemas da habitação plurifamiliar, entendidos como reflexão sobre os modos de habitar, focado na conservação, restauro e/ou reabilitação de edifícios, que deverão ser catalogados e re-significados para uma nova função social de acordo com as necessidades actuais de um património arquitectónico já consolidado.

As sessões serão realizadas por Professores universitários da Universidade da Beira Interior (Portugal) e da Universidade de Valladolid (Espanha), especialistas na temática, em sistema de Palestra/Conferência monográfica de 1h. de duração. Também será celebrada uma mesa redonda na qual participarão os conferencistas convidados e os assistentes ao Seminário. Por último será celebrada uma sessão crítica sobre os trabalhos/projectos desenvolvidos pelos alunos da disciplina de Projecto III/2 do Curso de Arquitetura da UBI.

ver programa

ver cartaz

Data da última atualização: 2016-03-18
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.