3. Duas centenas de alunos de Ciências Farmacêuticas da Europa na UBI

Duas centenas de alunos de Ciências Farmacêuticas da Europa na UBI

A 19th EPSA Summer University 2017 – Covilhã é organizada pelo núcleo de estudantes UBIPharma.

De 23 a 29 de julho de 2017

O UBIPharma - Núcleo de Estudantes de Ciências Farmacêuticas promove, entre os dias 23 e 29 de julho, a 19th EPSA Summer University 2017 – Covilhã, que irá reunir cerca de 200 estudantes de toda a Europa.

O evento pretende proporcionar o melhor que a cultura local poderá trazer a estes alunos de Ciências Farmacêuticas, mas também possibilitar a participação da cidade num evento europeu de grande dimensão.

Como os restantes eventos da EPSA, este terá uma forte componente educacional que é maioritariamente focada no desenvolvimento de soft-skills, através de trainings, mas também na aquisição de conhecimentos científicos em workshops.

De forma a complementar a formação científica, a comissão organizadora pretende realizar uma Public Health Campaign (PHC) cujo tema será “SkinCancer Awareness Campaign”. A escolha deste tema prende-se com o facto de Portugal, especialmente a Covilhã, ter um índice ultravioleta elevado que se encontra maior entre as 12h00 e as 15h00. A campanha de saúde pública realizar-se-á na quinta-feira, dia 27 de julho, entre as 11h30 às 18h00, estando dividida em dois momentos: um workshop (11h30-13h30) e a Public Health Campaign (PHC) Live (15h00-18h00).

No workshop os participantes terão oportunidade de ouvir uma breve apresentação acerca dos cuidados a ter com a pele na exposição solar, bem como sobre o melanoma, de forma a que depois possam aplicar estes conhecimentos na PHC live.

Com o 19th EPSA Summer University 2017, a Covilhã será, durante esta semana, o centro da Europa de Ciências Farmacêuticas, pelo que se prevê que haja um input económico, social e cultural, e futuramente um desenvolvimento local enquanto cidade universitária e como ponto turístico.

19th EPSA Summer University 2017
19th EPSA Summer University 2017 no Facebook