Área Científica: Ciências da Comunicação
Requisitos de admissão: Titulares do grau de Mestre em Ciências da Comunicação, Jornalismo e áreas afins, preferencialmente com trabalho de investigação desenvolvido na área da Comunicação de Ciência ou Jornalismo, e frequência de Doutoramento em Ciências da Comunicação. São ainda factores preferenciais publicações científicas na área de investigação e experiência profissional relevante, a atestar pelo júri.
Plano de Trabalhos:
1. Promover a comunicação e disseminação de resultados do projecto no interior da academia e junto da comunidade científica.
2. Promover a comunicação e disseminação de resultados do projecto junto da sociedade e do público em geral, em acções de divulgação de Comunicação de Ciência.
3. Promover a comunicação e a transferência de conhecimento entre os resultados do projeto e as empresas da região de elevado potencial.
4. Identificar e auscultar as necessidades dessas empresas fazendo o interface com a investigação desenvolvida.
5. Estudar o processo de comunicação academia/empresa identificando obstáculos e propondo ações de remediação.
6. Elaboração de relatório com a estratégia de disseminação focado na academia, indústria e público
7. Elaboração de manual de boas práticas para a comunicação academia/empresas e transferência de conhecimento
8. Elaboração de relatório final relativo às atividades desenvolvidas no âmbito do WP4
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Labcom.IFP, Unidade de Investigação da Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior, com ligação ao C-MAST‐Centre for Mechanical and Aerospace Sciences and Technology e Departamento de Engenharia Electromecânica da Universidade da Beira Interior, sob a orientação científica do Professora Doutora Anabela Maria Gradim Alves.
Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 36 meses, com início previsto em outubro de 2017.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra‐se aberto no período de 16/08/2017 a 15/09/2017 (inclusive). As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio por correio eletrónico do documentos indicados no Edital do concurso. Ver Edital.