Área Científica: Aerodinâmica e Propulsão.
Requisitos de admissão: Titulares do grau de Mestre em: Engenharia Aeronáutica ou Aeroespacial e áreas correlacionadas. Perfil para a investigação e desenvolvimento (I&D) sobre máquina elétrica inovadora para propulsão de aeronaves e conversão de energia e respetivos controladores. Conhecimentos sólidos de Inglês (falado e escrito). São fatores preferenciais para a seleção a experiência em: desenvolvimento de máquina elétrica inovadora para propulsão de veículos ou outras aplicações; no desenvolvimento e operação de aeronaves com preferência em dispositivos de asas rotativas; trabalho em aplicação de engenharia assistida por computador, principalmente, nas componentes de design assistido por computador (CAD), maquinação assistida por computador (CAM) e controlo numérico computacional (CNC). É necessário a identificação de lista de publicações e um curriculum vitae adequado aos objetivos do plano de trabalhos.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no C-MAST‐Centre for Mechanical and Aerospace Sciences and Technology e Departamento de Ciências Aeroespaciais da Universidade da Beira Interior, sob a orientação científica do Professor Doutor Miguel Ângelo Rodrigues Silvestre.
Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 36 meses, com início previsto em Novembro 2017.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra‐se aberto no período de 02/10/2017 até às 24:00 horas do dia 16/10/2017 (inclusive). As candidaturas deverão ser enviadas para os endereços e com os documentos indicados no edital do concurso: Consultar Edital.