3. Hack the Planet 2017

Hack the Planet 2017

A UBI é uma das universidades portuguesas que recebe esta iniciativa de empreendedorismo, através do UBIMedical.

De 13 a 14 de dezembro de 2017

O UBImedical recebe o Hack the Planet 2017, evento de geração de ideias que tem a duração de dois dias – está marcado para 13 e 14 de dezembro – contando com a participação de alunos com formação técnica em engenharia, acesso a mentores e a casos reais de startups de sucesso.

Através da integração na educação, empreendedorismo e inovação, a iniciativa visa criar ideias e projetos que ajudem a combater as alterações climáticas, com foco na economia de carbono Zero. Procuram-se ideias de negócio ou projetos em três áreas: Urban Transitions; Sustainable Production; ou Sustainable Land Use.

Além da UBI, participam mais quatro universidades portuguesas: Universidade de Coimbra – NEEA, Universidade de Lisboa – Faculdade de Ciências (Oficina das Energias), Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências e Tecnologia e Instituto Superior Técnico – AEIST.

Hack the Planet 2017 é uma iniciativa que surge da parceria da BGI com o EIT Climate-KIC Portugal hub - Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia. Tem como principal missão criar um crescimento sustentável, através da mitigação e adaptação às alterações climáticas.

Hack the Planet 2017
Programa, júri e equipas participantes

Data da última atualização: 2017-12-07