3. Candidaturas: Prémio Eduardo Lourenço

Candidaturas: Prémio Eduardo Lourenço

Galardão dirigido a uma instituição ou pessoa.

De 30 de janeiro a 23 de março de 2018

Estão abertas as candidaturas à 14ª edição do Prémio Eduardo Lourenço que podem ser apresentadas por qualquer instituição ou pessoa e enviadas até 23 de março de 2018 para o Centro de Estudos Ibéricos (CEI). O Regulamento está disponível no portal do Centro de Estudos Ibéricos.

O CEI instituiu, em 2004, o Prémio Eduardo Lourenço, com o nome do seu mentor e Diretor Honorífico, com o objetivo de galardoar personalidades ou instituições com intervenção relevante no âmbito da cooperação e da cultura ibérica.

Personalidades de relevo de Portugal e Espanha já foram galardoadas nas anteriores edições: Maria Helena da Rocha Pereira, Professora Catedrática de Cultura Greco-Latina (2004), Agustín Remesal, Jornalista (2006), Maria João Pires, Pianista (2007), Ángel Campos Pámpano, Poeta (2008), Jorge Figueiredo Dias, Professor Catedrático de Direito Penal (2009) e César António Molina, Escritor (2010), Mia Couto, Escritor (2011), José María Martín Patino, Teólogo (2012) e Jerónimo Pizarro, Professor e Investigador (2013), Antonio Sáez Delgado, Professor e Investigador (2014) e Agustina Bessa Luís, Escritora (2015), Luis Sepúlveda, Escritor (2016) e Fernando Paulouro das Neves, Jornalista (2017).

Centro de Estudos Ibéricos

Data da última atualização: 2018-01-30