3. Exposição “Passado Presente e Futuro” no Teatro Municipal da Covilhã

Exposição “Passado Presente e Futuro” no Teatro Municipal da Covilhã

Mostra tem curadoria de alunos da Licenciatura Ciências da Cultura e Mestrado em Estudos da Cultura da Universidade da Beira Interior. A inauguração está marcada para as 16h00.

18 de março de 2018

A exposição “Passado Presente e Futuro” é inaugurada no Teatro Municipal da Covilhã, com curadoria de elementos da Licenciatura Ciências da Cultura e Mestrado em Estudos da Cultura da Universidade da Beira Interior (UBI). A mostra é inaugurada às 16h00, pelo grupo de alunos que fizeram a curadoria, pelos docentes responsáveis pela orientação, vereadora da Cultura, Regina Gouveia, e pelo ator, Ruy de Carvalho. “Passado Presente e Futuro” vai exibir, nos diferentes espaços conducentes ao palco, e no foyer, um conjunto de documentos históricos, imagens fixas e em movimento, alguns trajes e outros elementos simbólicos da sua História.

A exposição resulta de um desafio lançado pela autarquia à Faculdade de Artes e Letras e prontamente acolhido pelo Mestrado em Estudos da Cultura, curso dirigido pelo docente Urbano Sidoncha. Deste modo, no âmbito das unidades curriculares de “Programação e Organização de Eventos Culturais”, a cargo da Professora Ana Catarina Pereira, diretora do primeiro ciclo, e “Oficinal II”, disciplina de Mestrado, surge um laboratório experimental que inscreve estes alunos num contexto totalmente prático e de exercício nas suas futuras áreas de trabalho.

O primeiro ciclo encontra-se representado por alunos do terceiro ano, nomeadamente Beatriz Gonçalves, Filipa Pinto, Gabriel Neto, Helena Esteves, Luísa Torquato e Rita Guterres, enquanto o grupo de mestrado é composto pelas alunas Ana Miguel, Gisela Pereira e Inês Charro.

Data da última atualização: 2018-03-16