3. Ciclo de Palestras Técnicas - RIARQ18

Ciclo de Palestras Técnicas - RIARQ18

Atividade da Unidade Curricular Redes e Instalações do Mestrado Integrado em Arquitetura, aberta a todos os interessados.

11 de outubro de 2018

O Ciclo de Palestras Técnicas - RIARQ18 – Redes e Instalações na Arquitetura apresenta esta quinta-feira, dia 11 de outubro, o tema “Redes de incêndio armadas com bocas-de-incêndio tipo carretel e tipo teatro. Enquadramento regulamentar, características gerais, componentes, normalização europeia, compatibilização entre requisitos de dimensionamento nacionais e europeus e exemplo de dimensionamento hidráulico”. O engenheiro Paulo Gomes, da APTA - Associação de Produtores de Tubos e Acessórios, é o convidado.

A sessão realiza-se no Anfiteatro 8.1, entre as 10h00 e as 13h00.

As palestras RIARQ18 surgem no âmbito das atividades da Unidade Curricular Redes e Instalações, do Mestrado Integrado em Arquitetura.
O Ciclo dirige-se aos alunos da unidade curricular, mas é aberto a toda a comunidade, com participação gratuita. A coordenação e organização é do docente João Carlos Lanzinha, do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura.

Na quinta-feira, dia 18 de outubro, tem lugar a Palestra “Cype BIM - Coordenação projeto de arquitetura / especialidades”, por Tadeu Silva, da Top Informática.

Segue-se, no dia 25, “A tecnologia LED e o futuro da iluminação”, por Alberto Vanzeller, com o apoio de Aura Light Portugal e SPS Covilhã. A Sessão será entre as 10h00 e as 13h00, no Auditório 8.1 da Faculdade de Engenharia.

“Gestão de riscos e defesa do Patrimônio Científico e Cultural Brasileiro”, por Paulo Kruguer, da Universidade Federal de Minas Gerais (Brasil), em data ainda a confirmar (dias 19 ou 20 de novembro) é a palestra seguinte.

Data da última atualização: 2018-10-21